Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bit.fm #Deathcore

   
Bleed From Within 








Deathcore é uma mistura de Death metal com Metalcore. Apesar de ser um sub-gênero do Metalcore, é extremamente influenciado pelo Death, com agressividade e velocidade do hardcore. No final de contas o Deathcore é um estilo musical composto por várias características marcantes, como: Breakdowns, Blast beats, Vocais guturais (com técnicas variadas que vão desde o gutural rasgado até o pig squeal), Riffs pesados e as vezes solos impecáveis. As temáticas e letras variam muito de acordo com as bandas, geralmente falam sobre Terror trash, Gore, Satanismo, Tortura, Medos, e outros temas como estes que são comuns no death metal. Mas também tem muitas bandas originais que fogem do 'clichê' e apresentam temáticas exclusivas que podem variar desde 'brisas, desabafos, revolta, ateísmo e etc'. Assim sendo um som novo, moderno, pesado e agressivo que tende a demonstrar a brutalidade máxima.

O estilo surgiu entre 2002 e 2005, a partir do momento em que algumas bandas começaram a misturar o death metal, com a agressividade do hardcore, e as variadas técnicas do metalcore. A banda que mais contribuiu com o desenvolvimento do deathcore foi o Despised Icon, que na verdade, é conhecido por ser o verdadeiro fundador do estilo musical, pois foi a primeira a fazer a combinação do death metal, metalcore, e hardcore, e chamar simplesmente de 'deathcore'.

O surgimento do deathcore resultou em ótimas bandas e atraiu ouvintes ao redor do mundo inteiro, fugindo da 'modinha', e valorizando o trabalho underground. Na verdade, o maior destaque do gênero é a valorização extrema do cenário underground, quanto mais 'desconhecida e independente' a banda for, mais respeito terá, e assim vai, até porque vale como uma demonstração de que o trabalho é realizado por qualidade, e não por 'grana'. A maioria das bandas presentes no cenário, estão no underground, e é lá também que estão as melhores bandas. Mas é claro que o gênero não se baseia só no underground, tem muitas bandas mais famosas e comerciais que também apresentam um conteúdo de qualidade. O gênero faz mais sucesso no Reino Unido, sudoeste dos Estados Unidos, Austrália e Canadá, atualmente já é bem popular nesses países, pois lá é que está a maioria das bandas, eventos, shows e etc.

No início, o deathcore era só uma 'mistura' de vários gêneros e influências, sendo só uma 'pegada experimental'. Mas deu tão certo que foram surgindo cada vez mais bandas, e até hoje o estilo cresce cada vez mais, e deixou de ser só uma 'fusão de influências' para se tornar um estilo por completo. A maioria dos ouvintes e integrantes de bandas de deathcore seguem um tipo de 'moda', que exige: 'piercings, alargadores, diversas tatuagens, roupas modernas/alternativas, cabelo scene e etc.' Assim sendo uma moda, não tão grande, mas não deixando de ser uma moda, sim! Mistura o metalcore, com o death metal até no estilo de se vestir. Enfim, o deathcore cresceu tanto que virou um estilo por completo, ou até mesmo uma moda mesmo (não generalize moda com 'modinha').

Deathcore é um estilo musical muito característico até certo ponto, apesar de ter vertentes variadas e notáveis, como: Brutal deathcore, technical deathcore, progressive deathcore, e sem contar com o experimental de muitas bandas (vale lembrar que o deathcore é fortemente influenciado por diversos estilos, como: grindcore, hardcore, death metal em geral, e até mesmo música eletrônica).

Videos

 Suicide Silence - Wake Up 

Bleed From Within - Servants of Divinity

Whitechapel - Possession

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seguidores

Compartilhe

PixCorp © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO